Bioestimuladores de Colágeno

bioestimulador de colageno

A partir dos 30 anos de idade, nosso corpo começa a degradar colágeno, proteína responsável pela firmeza e elasticidade da pele. Por isso, resulta em uma aparência cansada, com rugas profundas e marcada flacidez (“face derretida”). O sexo feminino é o mais afetado, pois conta com uma reserva de colágeno menor se comparadas aos homens.

 

Veja também:

 

Nos últimos anos, uma série de produtos injetáveis tem sido usados na busca de uma pele saudável, viçosa e firme. Nesse sentido, as substâncias, quando injetadas profundamente na pele, provocam uma leve reação inflamatória. Nosso organismo as reconhece como corpos estranhos e, assim, ativam o sistema de defesa. Isso faz com que os fibroblastos produzam novas fibras colágenas. Por consequência, ocorre aumento da hidratação e sustentação cutânea, restaurando o volume perdido e melhorando a flacidez da pele.

 

Tipos de bioestimuladores de colágeno

 

Alguns bioestimuladores também atuam como preenchedores, como é o caso do Ellansé e do Radiesse.

 

É um procedimento considerado minimamente invasivo, seguro e bem tolerado (realizado sob anestesia tópica). O produto é distribuído com auxílio de uma micro cânula para minimizar a probabilidade de hematomas e inchaços. No entanto, nas primeiras 24h do procedimento deve-se evitar fazer esforço físico e frequentar piscina e sauna. Mas é possível ir trabalhar normalmente.

 

Os resultados são graduais e começam a surgir a partir da terceira semana após o início, tornando-se mais visíveis após 3-6 meses e podem durar até 24 meses.

 

A indicação média é de 3 sessões, com intervalos de 30-45 dias, mas o número de sessões e de ampolas usadas podem variar para mais ou menos, de acordo com o grau de flacidez do paciente.

 

Não é recomendado para gestantes, lactantes, pessoas com doenças autoimunes, imunossuprimidos e portadores de neoplasias.

 

Mais utilizados

 

Os bioestimuladores de colágeno mais utilizados são a hidroxiapatita de cálcio (radiesse), o ácido poliláctico (Sculptra) e a policaprolactona (Ellanse). Todos são usados há bastante tempo na área da face, mas, hoje em dia, estão aparecendo cada vez mais estudos comprovando eficácia também em outras partes do corpo. Por exemplo, barriga, parte interna da coxa e braços e glúteos.

 

O Radiesse apresenta também uma excelente indicação para o tratamento do envelhecimento das mãos, porque trata a perda de volume disfarçando os tendões e minimizando a flacidez da pele.

A clínica

A clínica Derma Centrum nasceu com o objetivo de, sobretudo, oferecer a Erechim e região uma Dermatologia de excelência. Por isso, trabalhamos com equipamentos de alta tecnologia aliados a uma equipe altamente capacitada.

Contato

WhatsApp chat