O Ematrix é considerado um dos mais inovadores e eficientes tratamentos para estrias brancas. Essas marcas são de difícil remoção por serem fibrosadas, ou seja, têm essa coloração por já terem sofrido o processo de cicatrização. Então, por estarem em um estágio avançado, o processo de tratamento é mais complexo. No entanto, a tecnologia do Ematrix proporciona excelentes resultados. Esse equipamento provoca mínimas perfurações na pele com emissão de calor nas camadas mais profundas.
Como funciona o Ematrix?
O Ematrix é uma radiofrequência fracionada sublativa. Isso significa que, através de um microfuro, a radiofrequência penetra bem como produz calor em uma área grande e profunda da pele. O procedimento funciona por meio de ponteiras descartáveis com três programas de intensidades diferentes, de acordo com a necessidade do paciente. Além disso, essas ponteiras possuem pequenos canais por onde a radiofrequência passa, gerando calor nas camadas dérmicas profundas. Dessa forma, induz a ativação de fibras de colágeno, sem causar dano significativo na epiderme (camada mais superficial da pele).
Veja também:
Devido a sua tecnologia fracionada e sublativa, o tempo de recuperação é rápido e o desconforto para realizar o procedimento é pequeno.
O Ematrix está indicado também para tratamentos de rugas e cicatrizes. Isso porque, devido ao aquecimento das camadas mais profundas da pele, esse procedimento promove uma intensa produção de colágeno. Assim, resulta em uma pele mais saudável e rejuvenescida, graças à melhora a textura e fechamento os poros.
Benefícios
Algumas vantagens do tratamento são, por exemplo:
- Tratamento profundo sem agredir significativamente a pele;
- Menor tempo de recuperação;
- Tratamento muito efetivo de estrias brancas (muito difíceis de tratar até então);
- Pode ser feito em peles morenas e bronzeadas.
Logo após o procedimento, a pele pode ficar vermelha e inchada e, em alguns dias, aparecem micro crostas. Esses sintomas, geralmente, desaparecem dentro de 72 horas. Portanto é indicado hidratar bem a pele após o procedimento, evitar exposição solar direta e usar regularmente o Protetor Solar FPS de no mínimo 30.
Para saber mais sobre esse procedimento procure um médico dermatologista.