A Radiofrequência Fracionada (Fraxx) é utilizada para o rejuvenescimento da pele. Nesse sentido, o procedimento funciona com a emissão de ondas eletromagnéticas que provocam oscilação nas moléculas de água. Dessa forma, transformam a energia eletromagnética em energia térmica (calor). Isso proporciona um aquecimento das áreas tratadas bem como a formação de um novo colágeno (fibras que dão sustentação e preenchem a face). O calor intenso produz um aquecimento controlado nos tecidos que contém moléculas de água, levando também uma ativação mais tardia das fibras de colágeno.
Veja também:
As ondas de radiofrequência emitidas pelo Fraxx são fracionadas, ou seja, entre as áreas tratadas existem áreas de pele sã, o que permite uma recuperação mais rápido.
O Fraxx é um procedimento muito semelhante ao CO2. No entanto poderá ser feito nas peles morenas e negras, pois não há presença de luz e sim ondas eletromagnéticas e térmicas.
Como o Fraxx é realizado?
Para a realização do procedimento utiliza-se anestesia tópica. Durante o procedimento já é observada a contração da pele, pois o colágeno se contrai em temperaturas acima de 60 graus. Além disso, esse procedimento atinge as camadas mais profundas da pele, aumentando consideravelmente a produção de colágeno em 6 meses.
Suas principais indicações são, por exemplo:
- Rejuvenescimento da pele;
- Rugas finais como, por exemplo, ao redor da boca, testa, pés de galinha.
- Envelhecimento solar do rosto, pescoço, papada, colo, braços e mãos.
- Flacidez palpebral;
- Cicatrizes de acne;
- Estrias;
- Manchas solares.
Na face, o Fraxx induz melhora do contorno facial, redução da papada e suavização das linhas ao redor da boca. Assim como provoca elevação da sobrancelha, suavização do sulco nasolabial e melhora da textura da pele.
Contraindicação e recuperação
O procedimento é contraindicado, sem dúvida, para gestantes e portadores de marca-passo, pois pode interferir no funcionamento do dispositivo.
Logo após o tratamento, a pele fica vermelha e inchada. A recuperação completa ocorre de 5 a 7 dias. Além disso é importante o uso de protetor solar após o procedimento.
Para maiores informações consulte seu dermatologista.